Tarde de temporal em Pereira com algumas dezenas de resistentes adeptos a enfrentarem o mau tempo para apoiarem as suas equipas.
ADCR Pereira: Luís; Peralta, Mendes, Rui Gonçalves, Fábio André; João Carlos (Joel), Zé Miguel, Rúben (Daniel Heleno), Paulito; José Macedo (Xano), Tarrafa (Renato).
Suplentes não utilizados: Pedro, Deryk, Daniel.

Os primeiros vinte minutos do jogo foram de completo domínio dos locais, com o treinador João Marques a apostar na presença física de José Macedo na frente de ataque da equipa, no apoio ao inspirado Tarrafa. Consequência dessa inspiração no jogo de ontem, foi o primeiro golo, apontado aos 15 minutos, com o avançado pereirense a mostrar todo o seu oportunismo ao rematar, já no interior da área, para o fundo da baliza uma bola proveniente da direita. A turma visitante sentiu o golo sofrido e aproveitou Paulito para fazer o segundo, três minutos volvidos, através de um remate colocadíssimo ao ângulo superior direito da baliza. Após o segundo golo, o jogo baixou de intensidade e os visitantes aproveitaram para se soltar no terreno. Num desses lances, chegariam mesmo a reduzir a vantagem, na sequência da cobrança de um livre a meio do meio campo da casa. A bola batida de pés esquerdo em direcção à baliza e o vento a trair completamente o guardião Luís. Podiam até ter empatado num lance em que o vento voltou a fazer das suas ao "enganar" os centrais e isolar o dianteiro do Vilacovense que rematou ligeiramente por cima.
Ao intervalo: 2-1.
Na segunda parte, as condições climatéricas ainda se agravaram e disso se ressentiu o jogo, que se foi arrastando penosamente pese embora os esforço dos atletas.
A emoção só voltaria sobre o final do jogo, com o resultado a tomar contornos de goleada após mais dois golos da formação da casa. Primeiro Tarrafa bisou, na marcação de um livre direto na lateral esquerda, com o efeito do vento, desta vez, a trair o guarda-redes visitante. Depois, Xano, recém entrado, aproveitou o passe de Paulito e, com toda a calma do mundo, fintou o guarda-redes e encostou para o 4-1 final.
O ADCR Pereira começou da melhor forma a segunda fase do Campeonato Distrital INATEL num jogo em que a sua superioridade nunca chegou a ser posta em causa.
Melhor em campo: Tarrafa
Sem comentários:
Enviar um comentário