segunda-feira, 7 de abril de 2014

ADCR Pereira 1-1 (4-5 após g.p.) VG Candosa

Os adeptos responderam positivamente ao apelo do clube e compareceram em grande número, numa tarde de sol em Pereira, para ajudarem a sua equipa a marcar presença na final do Campeonato.

ADCR Pereira: Pedro, Peralta, Rui Miguel, Daniel, A. Mendes; Gattuso (Deryk), Rúben (Zé Macedo), Paulito; Daniel Heleno, Rui Tinoco (Renato), Tarrafa (Xano)

Suplentes: Luís;



Início de jogo com as equipas a denotarem algum nervosismo, com muitos passes falhados e fraca qualidade de jogo.
Como lhe competia, a equipa local assumiu a iniciativa de jogo obrigando o adversário a recuar e a apostar num estilo de jogo muito defensivo, a jogar no erro.
A primeira parte fica marcada por um jogo, praticamente, de sentido único, em que a equipa de Pereira, mesmo não deslumbrando (jogo pouco elaborado, com insistência no passe longo), podia ter facilmente chegado a uma vantagem confortável no marcador. Destaque para os falhanços de Rui Tinoco, aos 6', ao desviar uma bola do guarda-redes quando seguia isolado mas sem força suficiente para impedir o corte do defesa adversário sobre a linha, e de Daniel Heleno, aos 19', ao falhar a emenda após cruzamento bem medido de André Mendes.

Ao intervalo, o nulo castigava a ineficácia dos da casa.


Mas tudo viria ainda a piorar quando, no primeiro minuto da segunda metade, e na única vez em que a equipa do VG Candosa se acercou do ataque, beneficiou de uma grande penalidade por mão na bola de Rui Miguel no interior da área para se adiantar no marcador.
Balde de água fria para a equipa da ADCR Pereira que, no entanto, soube reagir e, apoiada pelos seus adeptos, foi à procura do empate tendo mais uma vez chocado com a sua própria desinspiração na hora de finalizar. Rui Miguel por duas vezes podia ter feito o empate na sequência da cobrança de pontapés de canto e Tarrafa, após cruzamento de Rui Tinoco, controlou mal a bola e perdeu o tempo de remate quando estava em excelente situação para marcar. Pelo meio, a defesa da tarde do guarda-redes do VG Candosa, ao desviar com a ponta da bota um remate colocado de Peralta.
A cinco minutos do final, quando já se jogava mais com o coração do que com a cabeça, o ADCR Pereira viria, finalmente, a chegar à igualdade, após grande penalidade a castigar derrube de Deryk. Chamado à conversão, Paulito não tremeu e levou a sua equipa para a lotaria das grandes penalidades.


No desempate, o VG Candosa seria mais feliz ao vencer por 4-5. Para os locais, marcaram Paulito, Peralta,  A. Mendes e Pedro. Falharam Rui Miguel e Daniel Heleno.

Ainda assim, no final da partida, a equipa seria brindada pelos adeptos com um merecido aplauso bem demonstrativo do reconhecimento que existe, fruto do trabalho desenvolvido por estes atletas.



Com este desfecho, o ADCR Pereira cai nas meias-finais do Campeonato Distrital, ficando impedido de defender o título de Campeão conquistado nas duas últimas edições da prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário