segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

ADCR Pereira 2-1 São Mamede

O ADCR Pereira tentava, frente à equipa do São Mamede, prolongar a série de resultados positivos alcançados nas duas jornadas anteriores.

ADCR Pereira: Meco (Pedro 71'), Peralta, Nando, Rúben, Rui Carlos; Tarrafa (Xano 76'), Joel, Zé Miguel; Heleno (Mendes 61'), Rui Tinoco, Zé Macedo.

Suplentes não utilizados: Daniel, Bento, Kovic, Gomes

Após um inicio de jogo morno e de domínio repartido, a partir do décimo minuto, a equipa da casa tomou conta da partida e partiu para uma primeira parte de excelente nível, com múltiplas oportunidades de golo, e em que só pecou no capitulo da finalização. Nesta fase, ficou bem patente a superioridade dos visitados, com um meio campo bem oleado a circular a bola, a variar o centro do jogo rapidamente, e com isso a criar muitas dificuldades ao seu adversário. Na frente, Zé Macedo dava muito trabalho aos defesas contrários e permitia à equipa jogar subida no terreno e recuperar muitas bolas em zona ofensiva. Aos 12m, conseguiu arranjar espaço para rematar mas a bola saiu à figura do guarda-redes. Quatro minutos volvidos e cabeceamento à barra a responder a um belo cruzamento de Rui Tinoco da esquerda. Aos 18m, novo cabeceamento do avançado mas a bola a sair ligeiramente por cima.
Aos 20m, livre lateral batido por Tarrafa e cabeceamento de Joel para o keeper do São Mamede brilhar a grande altura com uma defesa "impossível". Aos 25m, nova incursão de Rui Tinoco pela esquerda com cruzamento teleguiado para Zé Macedo assistir Heleno que atirou por cima da trave.
Aos 27m, o São Mamede conseguiu finalmente responder ao sufoco e soltar-se no ataque dando algum trabalho a Meco. Porém, seria Joel, no minuto seguinte, a voltar a estar muito perto do golo mas o cabeceamento a sair ao lado. Aos 32m, a melhor oportunidade para os visitantes. Erro de Tarrafa que, com um mau passe, isola o avançado do São Mamede sobre o flanco direito e este a rematar fortíssimo para uma defesa espetacular de Meco.
Contudo, o ADCR Pereira iria responder da melhor forma ao susto sofrido chegando ao golo no minuto 36. Cruzamento remate de Rui Tinoco sobre o flanco direito e a trajetória da bola a trair o guarda-redes e a só parar no fundo da baliza. 
Mesmo a terminar a primeira parte, Zé Macedo ganha nas alturas e Rui Carlos antecipa-se ao guarda-redes mas o desvio a levar a bola às malhas laterais.

Ao intervalo: 1-0

A segunda parte iria iniciar-se com o segundo golo dos homens de Pereira. Canto batido na esquerda e Zé Macedo, ao segundo poste, a chegar finalmente ao seu golo. 
Depois, a equipa abrandou e, quando todos pensavam que o jogo estaria resolvido, ao minuto 54, o São Mamede iria reduzir. A defesa de Pereira não consegue afastar a bola sobre a lateral direita e a bola é-lhe colocada nas costas, com o avançado visitante a assistir um colega que, à boca da baliza, só teve de encostar.
O golo intranquilizou muito a equipa do ADCR Pereira que caiu de produção e permitiu que o São Mamede acreditasse que podia chegar ao empate, tendo mesmo uma ocasião flagrante para o fazer, aos 57m, quando não aproveitaram uma falha de comunicação entre Rui Carlos e Meco.
Aos 64m, os visitantes passariam a jogar com dez unidades por acumulação de amarelos comprometendo assim as suas aspirações. No entanto, o ADCR Pereira não mais conseguiria voltar a superiorizar-se, limitando-se a controlar o jogo e a manter o adversário afastado da sua baliza.
Aos 71m, contrariedade para os pereirenses com o guarda-redes Meco a sair lesionado.
Até final, destaque para a expulsão de Zé Miguel por acumulação, aos 80m, e para um remate fantástico de Mendes ao poste, num contra-ataque que merecia melhor sorte.

Vitória saborosa mas desnecessariamente sofrida do ADCR Pereira num jogo em que teve momentos de excelente futebol e em que a sua superioridade nunca esteve em causa.

Arbitragem: Algumas duvidas sobre a legalidade da posição do avançado do São Mamede no lance do golo. De resto, uma boa actuação do jovem trio de arbitragem.


Sem comentários:

Enviar um comentário