segunda-feira, 13 de outubro de 2014

ADCR Pereira 1-0 Vinha da Rainha

De novo a jogar perante o seu público, o ADCR Pereira ambicionava, nesta 3.ª jornada do Campeonato Distrital da AF Coimbra, alcançar a sua primeira vitória na competição.



ADCR Pereira: Pedro; Nando, Daniel, Maurício, Peralta; Palhas, Bento (Tarrafa 45'), Mendes (Rui Góis 72'), Tinoco (Kovic 77'), Rui Carlos; Zé Miguel

Suplentes não utilizados: Leo, Xano, Deryk, Gomes.


O ADCR Pereira entrou no jogo de forma desinibida, a jogar de igual para igual frente a uma equipa do Vinha da Rainha com aspirações na prova. Relativamente ao onze apresentado na jornada anterior, Tinoco entrou para dar velocidade à ala direita e Mendes apareceu no apoio ao avançado Zé Miguel. Os primeiros quinze minutos foram dominados pelos homens da casa que pressionavam muito à frente, com muitas recuperações de bola no meio campo adversário a causarem muitas dificuldades ao seu oponente, na sua fase de construção. Neste período, o ADCR Pereira podia ter marcado numa das muitas saídas rápidas com Rui Tinoco, aos 8m, na direita, a servir na perfeição Zé Miguel que não conseguiu cabecear para o golo. Aos 12m, excelente entendimento pela esquerda entre Zé Miguel e Rui Carlos com este a não conseguir direccionar o cruzamento.

Aos 18m, lance caricato na defesa da casa com o Vinha da Rainha à beira do golo por três vezes mas primeiro Pedro e depois Daniel por duas vezes, em cima da linha de baliza, negaram autenticamente o golo aos adversários. Este lance enervou a equipa e o Vinha da Rainha aproveitou para tomar conta da partida. O ADCR Pereira não voltou a conseguir pressionar como no início, passou a jogar com os setores muito distantes uns dos outros, permitindo ao adversário sair com facilidade e manobrar entre linhas, causando muito perigo no seu jogo de tabelas pelas laterais. Nesta fase, adivinhava-se o golo dos visitantes mas, até ao intervalo, com a defesa  de Pereira a passar por calafrios constantes, o resultado manteve-se, ora por desacerto dos avançados do Vinha da Rainha, ora pela fantástica exibição de Pedro.

Ao intervalo: 0-0

Na segunda parte, os visitantes voltaram a entrar melhor mas encontraram uma equipa de Pereira reequilibrada, que não mais permitiu as facilidades da primeira metade. A entrada de Tarrafa no jogo serenou o meio campo, encurtou os espaços e, a partir dos 60m, a equipa da casa voltou a dominar as operações. Foi, pois, sem surpresa que começou a criar perigo na baliza contrária, com Tinoco a estar perto do golo aos 62m. Aos 74m, golo anulado a Rui Góis, que tinha entrado há dois minutos. Grande jogada de Rui Carlos pelo lado esquerdo, cruzamento rasteiro e o jovem ponta de lança a antecipar-se ao guarda-redes adversário mas o auxiliar assinalou fora de jogo.

Foi o aviso para uma recta final em crescendo dos pereirenses, com vários passes de rutura a isolar os seus avançados velozes, perante uma defesa adversária que subira no terreno. Num desses casos, já em período de compensação, Rui Carlos progride sobre o lado esquerdo em situação de dois para um, tenta fintar o adversário e quando faz o passe para o meio, este, de carrinho, desvia a trajectória da bola com o braço. Grande penalidade indiscutível no ultimo minuto da partida que Tarrafa converteu com classe, oferecendo os três pontos à sua equipa.

Excelente jogo de futebol e uma merecida primeira vitória da época para a equipa da casa que soube sofrer e esperar pela oportunidade de levar de vencida a equipa do Vinha da Rainha, que não sendo uma equipa qualquer, valorizou em muito este importante triunfo. Destaque para a exibição monumental de Pedro que esteve em grande e contribuiu decisivamente para o resultado obtido.






Arbitragem: Em bom plano. Algumas dúvidas no lance do golo anulado, uma vez que Rui Carlos parece cruzar praticamente em cima da linha de fundo.


Sem comentários:

Enviar um comentário