Na 2.ª jornada do Campeonato Distrital da AF Coimbra, o ADCR Pereira tinha uma difícil deslocação ao terreno do Lousanense.
ADCR Pereira: Pedro; Nando, Peralta (Joel 55'), Daniel, Maurício; Palhas, Bento (Rebelo 45'), Tarrafa (Rui Góis 67'); Kovic, Rui Carlos, Zé Miguel.
Suplentes não utilizados: Leo, Xano, Tinoco, Mendes.
Na equipa inicial, Bento foi a novidade, conferindo músculo a um meio campo a necessitar de capacidade de luta perante um relvado em mau estado, que pouco faz jus a esse nome. Kovic e Rui Carlos fechavam os flancos às subidas dos laterais contrários e soltavam-se rapidamente no apoio à "gazela" Zé Miguel.
A nossa equipa teve uma entrada muito positiva em jogo, tomando conta dos acontecimentos e colocando em sentido a equipa da casa, nitidamente em crise de confiança. Os primeiros quinze minutos foram de intenso domínio com, pelo menos, três ocasiões flagrantes de golo para os visitantes. Neste período, foi decisivo o guardião da casa com duas intervenções fantásticas, a livre de Tarrafa e a um cabeceamento de Maurício após pontapé de canto.
O Lousanense limitava-se a aliviar como podia as incursões dos pereirenses, tentando de quando em vez, sem perigo, explorar as costas dos laterais contrários, subidos no terreno.
O momento do jogo aconteceu aos 23m, completamente contra a corrente do jogo, na sequência de um livre lateral, o árbitro assinala uma grande penalidade (bem assinalada) a favor dos da casa. Na conversão, o Lousanense colocou-se em vantagem, permitindo que a equipa finalmente se reequilibrasse no jogo.
Ainda assim, a equipa de Pereira reagiu bem ao golo sofrido e, até ao intervalo, continuou por cima e a acumular perdidas no ataque. Destaque para um remate colocado de Tarrafa para mais uma defesa apertada do guarda-redes adversário.
Ao intervalo, o resultado era tremendamente injusto para os nossos jogadores.
Quando se esperava que o ADCR Pereira mantivesse a toada dos primeiros 45m, uma entrada em falso na segunda parte ditou o desfecho do jogo. O Lousanense, mais concentrado, ainda avisou com um remate ao poste aos 46m mas, dois minutos volvidos, aos 48m, viria a ampliar a vantagem após golpe de cabeça bem colocado.
Com a vantagem de dois golos no marcador, o treinador arriscou, introduziu em campo jogadores ofensivos, a equipa passou a jogar com três defesas a partir dos 55m, mas o jogo direto viria a revelar-se pouco eficaz frente a uma defesa contrária sempre bem posicionada.
Arbitragem: O árbitro teve alguns equívocos durante a partida, exagerando por vezes no critério largo. Bem na grande penalidade assinalada a favor do Lousanense, no entanto, a sua prestação fica manchada por não ter visto uma outra grande penalidade clara, na área contrária, poucos minutos antes e que poderia ter alterado o rumo do jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário