domingo, 5 de janeiro de 2014

ADCR Pereira 3-0 CP Lavos

ADCR Pereira: Pedro, Mendes, Xano (Peralta), Fábio, Rui Gonçalves, Joel (João Carlos), Zé Miguel, Alexandre Tarrafa, Paulito, Daniel Heleno (Ruben Couçeiro), Tinoco (José Macedo)

O Pereira recebeu em sua casa a CP Lavos num encontro que se adivinhava muito complicado depois da derrota na primeira volta. O Pereira entrou desde o primeiro minuto a controlar o jogo em todos os sectores. Com um meio campo bem preenchido e pressionante a equipa da casa começou desde o primeiro minuto a acercar-se da baliza adversária. Nos primeiros 15 minutos, o Pereira já tinha desperdiçado 3 oportunidades de golo. Sentia-se que a qualquer momento o golo iria aparecer. Foi sem surpresa que à passagem do minuto 19, numa boa jogada na esquerda do ataque da equipa da casa, Heleno centrou a bola para a área onde apareceu Zé Miguel a fazer um golo de grande qualidade técnica. A equipa ficou ainda mais empolgada e continuou a pressionar o adversário na procura do segundo golo. Com jogadas ao primeiro toque e envolventes o Pereira chegou por várias vezes com perigo à área adversária onde desperdiçou algumas boas ocasiões. Aos 32 minutos de jogo chegou o 2-0 através de Paulito que finalizou uma jogada de Tinoco na esquerda do ataque. Até ao fim da primeira parte, o Pereira ainda viu Paulito atirar uma bola ao poste. O intervalo chegou sem que a equipa da CP Lavos tivesse incomodado Pedro na baliza. 
No recomeço da segunda parte, a CP Lavos teve o seu melhor período no jogo, onde conseguiu alguns cantos mas sem nunca criar grande perigo. Após esse pequeno período da segunda parte, o meio campo da equipa da casa voltou a pegar no jogo e a meter a bola no chão. A partir desse momento e com as mexidas operadas pelo técnico João Marques, o Pereira nunca mais perdeu o controlo do jogo mostrando uma capacidade física bastante superior ao adversário. Com as sucessivas jogadas ofensivas era de esperar mais um golo do Pereira. Esse golo aconteceu por Zé Macedo que tinha entrado no decorrer da segunda parte. Depois do 3-0 a equipa da CP Lavos baixou definitivamente os braços. Até ao final de referir a lesão de Zé Macedo que teve de abandonar o terreno de jogo, deixando a equipa a jogar os últimos minutos com menos um jogador. 
Um jogo que mostrou todo o potencial da equipa de Pereira que assim fica a uma vitória de carimbar a passagem a próxima fase. A equipa de arbitragem foi o ponto negativo deste jogo. Um arbitro que tanto a nível técnico como disciplinar esteve muito aquém de um jogo de grande qualidade.


(crónica retirada do site da ADCRP)

6 comentários:

  1. Nao foi o heleno que deu o passe ao ze miguel fui eu.. O que me interessa foi a grande vitoria do Pereira.

    ResponderEliminar
  2. quem fez a assistência no lance que o paulito mandou ao poste?

    ResponderEliminar
  3. e quem fez a assistência para o para o golo do paulito? apesar de não ser o mais importante.

    ResponderEliminar
  4. ninguem sabe quem fez a assistencia para o golo do paulito?

    ResponderEliminar
  5. Então??!! Foi o paulito que fez a assistência para o paulito?

    ResponderEliminar