segunda-feira, 17 de novembro de 2014

ADCR Pereira 0 - 1 Brasfemes

Depois do empate na ronda anterior, o ADCR Pereira recebia a equipa do Brasfemes a contar para a 7.ª jornada do Campeonato Distrital da AFC.

ADCR Pereira: Pedro; Xano, Daniel, Nando (Heleno 65'), Mendes (Peralta 46'); Palhas, Zé Miguel, Tarrafa; Rui Tinoco (Gomes 46'), Rui Carlos, Rui Góis.

Suplentes: Mauricio, Bento, Kovic, Deryk.


Os primeiros minutos de jogo foram um retrato fiel do que iria ser a história deste jogo. Uma equipa de Pereira desligada, desconcentrada e a permitir constantes recuperações de bola ao adversário, perante um Brasfemes a querer mandar no jogo, a circular a bola com critério e a causar dificuldades no último reduto pereirense. 

Logo aos cinco minutos, Pedro fez a primeira grande defesa da tarde ao evitar com classe o golo após remate forte de um adversário solto do lado direito. Na resposta, aos 7m, na sua única jogada com princípio, meio e fim em todo o desafio, podia ter marcado. Cruzamento teleguiado de Rui Carlos da esquerda e Rui Góis (em estreia a titular) a cabecear frouxo e ao lado.
Contudo, a toada de jogo iria manter-se, com os forasteiros a dominarem os acontecimentos no centro do terreno, ganhando todas as segundas bolas e ameaçando cada vez mais a baliza dos da casa.
Aos 15m, novamente Pedro a negar o golo a um adversário, desta vez após remate "à queima roupa" do lado esquerdo.
Mas, aos 22m, o golo iria mesmo chegar. Lance sobre o lado direito, com a defesa de Pereira a parar e a bola a sobrar para o avançado do Brasfemes que só teve de encostar ao segundo poste.
Do lado dos pereirenses, Zé Miguel tentava remar sozinho contra a maré e, aos 31m, desfere um remate do meio da rua a rasar o poste.
Aos 39m, grande confusão na área do Brasfemes, com a possibilidade do ADCR Pereira chegar ao empate, mas ninguém a ser suficientemente lesto para rematar para a baliza.

Ao intervalo: 0-1.

A segunda parte começa com uma excelente oportunidade para os da casa chegarem ao empate. Na sequência de um pontapé de canto, Xano, ao primeiro poste, já no interior da pequena área, não consegue desviar para o fundo da baliza, cabeceando por cima. Pensava-se que este lance pudesse dar o mote para uma segunda metade em que assumissem o jogo e partissem em busca do empate. Puro engano. Foi uma questão de tempo (pouco) até o Brasfemes voltar a pegar nas rédeas do jogo, gerindo os momentos do jogo e "roubando" a bola aos visitados.
Aos 65m, o ADCR Pereira arrisca tudo e passa a jogar com três defesas, entrando Heleno para o lugar de Nando, mas a equipa revelou-se incapaz de imprimir o ritmo necessário ao jogo que lhe permitisse criar problemas ao adversário. Os seus jogadores não conseguiam controlar a ansiedade, preocupando-se em demasia com situações de quezílias com os adversários e com o árbitr, o que, obviamente, só favorece a equipa que está em vantagem. Com o passar do tempo, o desnorte foi-se apoderando dos jogadores da casa e, nos minutos finais, foi mesmo o Brasfemes a estar perto de ampliar a vantagem com Pedro a negá-lo por duas vezes (espetacular defesa aos 86m após livre direto frontal).



Vitória inteiramente justa da equipa que mais fez por merecer os três pontos.


Arbitragem: Com alguns erros mas sem influência no resultado.



Sem comentários:

Enviar um comentário