segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Gândaras 0-2 ADCR Pereira

Na última jornada da primeira volta, o ADCR Pereira deslocava-se ao pelado do Gândaras consciente de que teria pela frente um adversário complicado, num terreno extremamente difícil, mas também de que uma vitória poderia significar uma importante subida na tabela classificativa.

ADCR Pereira: Pedro; Peralta, Nando, Rúben (Mendes 53'), Rui Carlos; Bento, Joel, Tarrafa; Heleno (Rebelo 78'), Rui Tinoco e Zé Macedo (Xano 67')

Suplentes não utilizados: Meco, Daniel, Gomes, Kovic.

O ADCR Pereira entrou em campo com o fato macaco vestido e desde logo procurou assumir o jogo, pressionando o adversário e tentando levar o jogo para o seu meio campo ofensivo. Ironicamente, foram os homens de Pereira quem melhor se adaptou às condições do campo optando por um futebol mais direto, com pouca circulação, esticando sempre que possível em Zé Macedo que punha a cabeça em água aos defesas contrários.
O primeiro aviso surgiu logo aos cinco minutos com a bola a sobrar para Macedo dentro da área mas com este a cabecear fraco quando tinha tudo para matar no peito e encher o pé. Aos 13', segundo lance de perigo para o ADCR Pereira. Heleno ganha na pressão sobre um defesa e serve Zé Macedo que remata a rasar a trave. Dois minutos depois, à passagem do quarto de hora, Zé Macedo iria colocar a sua equipa na frente do marcador. Jogada de insistência de Rui Tinoco no lado esquerdo com o remate a ser bloqueado por um defesa e a bola a sobrar para o avançado que se antecipa ao guarda-redes e cabeceia sem hipóteses para o fundo da baliza. Vantagem merecida da equipa visitante que assim dava expressão ao domínio exercido.
Depois do golo, o ritmo do jogo baixou mas, ainda assim, continuaram a ser os pereirenses a estar por cima do jogo, não permitindo que a equipa da casa esboçasse qualquer reação. E continuaram a ter as melhores oportunidades com Zé Macedo em grande destaque, aos 21' a cabecear por cima após cruzamento de Peralta e aos 40' a chegar ligeiramente atrasado a um livre batido ao segundo poste por Rui Carlos.
À beira do intervalo, Zé Macedo (sempre ele) é impedido de chegar à bola dentro da área. Penalty evidente que o árbitro da partida não viu.

Ao intervalo: 0-1

Logo no início da  segunda parte, aos 50', o ADCR Pereira iria ampliar a vantagem. Livre batido por Tarrafa na direita e Joel a aparecer ao segundo poste a fuzilar de cabeça. Um golo muito festejado pelos jogadores alvinegros. 
A partir daqui, o jogo baixou muito de intensidade, com o ADCR Pereira a procurar congelar o jogo mas também a ser afetado por um surto de lesões (as três substituições foram forçadas) e o Gândaras a entrar em picardias desnecessárias com o trio de arbitragem que resultariam em duas expulsões (uma por agressão a Xano e a outra por palavras dirigidas ao árbitro).
Até final, destaque apenas para um remate perigoso de Rui Tinoco, já em periodo de compensação.

Primeira vitória fora de portas para os homens de Pereira num jogo onde dominaram em toda a linha, não permitindo uma única oportunidade de golo ao adversário durante os noventa minutos. Uma atitude guerreira que lhes valeu os três pontos e a subida ao décimo lugar da classificação no final da primeira volta do Campeonato.

Arbitragem: Atuação globalmente positiva da equipa de arbitragem apesar da grande penalidade não assinalada na primeira parte.


Sem comentários:

Enviar um comentário