terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

ADCR Pereira 1-2 Adémia

Em Pereira, a equipa local tentava inverter o ciclo negativo dos últimos dois jogos frente a um Adémia confortavelmente instalado na parte superior da tabela classificativa.

ADCR Pereira: Meco; Peralta, Mauricio, Nando, Rui Carlos; Bento (Heleno 75'), Joel, Xano (Zé Miguel 68'); Rebelo (Rui Tinoco 60'), Mendes, Zé Macedo.

Suplentes não utilizados: Pedro, Daniel, Kovic, Palhas.

O ADCR Pereira entrou bem na partida, exercendo grande pressão sobre o adversário e não permitindo que este saísse a jogar sem oposição. Aos 10', recuperação de bola em zona ofensiva de Xano que entra na área, sobre o lado direito, e assiste Zé Macedo para o primeiro golo da partida. Foram quinze minutos iniciais de bom nível por parte da equipa da casa a justificar a vantagem no marcador.
A partir do quarto de hora de jogo, os homens da casa diminuíram a pressão e permitiram que o adversário equilibrasse a partida.
Sobre o final da primeira parte, saída extemporânea de Meco e o avançado contrário, lançado nas costas da defesa, quase aproveitava para fazer o chapéu ao keeper mas a atirar torto. Na sequência do lance, equivoco do árbitro a chegar a mostrar o cartão vermelho a Meco por suposto toque na bola fora da grande área mas o árbitro assistente muito bem a repor a verdade e a corrigir o erro do seu colega.

Na segunda parte, o Adémia apareceu mais afoito e a causar mais problemas no último reduto pereirense. Pelo contrário, o ADCR Pereira intranquilizou-se, quebrou física e anímicamente deixando que o Adémia tomasse conta das operações embora sem causar perigo de maior junto da sua baliza.
Aos 65', o Adémia iria chegar ao empate num lance de grande infelicidade para Meco que larga a bola após remate acrobático de um adversário e permite a recarga para o fundo da baliza.
No último minuto regulamentar, na sequência de um livre à entrada da área, os visitantes iriam mesmo chegar à vitória. Muita sorte para o marcador do livre ao ver a bola desviar na barreira e trair Meco.

Resultado injusto para o ADCR Pereira numa partida equilibrada, em que nenhuma das equipas merecia sair vencedora.


Arbitragem: Nota muito positiva para a equipa de juízes. De louvar a correcção à decisão errada no lance com que terminou a primeira parte.

Sem comentários:

Enviar um comentário