domingo, 15 de setembro de 2013

Séniores: ADCR Pereira 3-2 Vigor (Juniores)

Pouco público em Pereira, para assistir a mais um jogo de pré-temporada entre o ADCR Pereira e a equipa de Juniores do Vigor.



ADCR Pereira: Luís; Xano, Daniel Paixão, Ruben Couceiro, Mendes; João Tarrafa, Joel, Zé Miguel; Daniel Heleno, Tarrafa, André Rasteiro

Suplentes: Pedro, Peralta, José Macedo, José Carlos, Ricardo "Isqueiro", Paulito

Treinador: João Marques

Vigor: Rafa; Alex, Pedro Correia, Serginho, Pedro Sousa; Cavém, Seiça, José Augusto; Figueira, João André, João Luís

Suplentes: Miro, João Silva, Luís, Nuno, Dany, Ferro, Pimentel, Sissoko

Marcadores: João André (19m, 41m), Tarrafa (49m, 72m), José Macedo (70m).



A primeira parte do jogo foi completamente dominada pela irreverência da equipa de Fala, que através de uma maior agressividade se conseguiu impôr, criando as melhores situações de perigo junto à baliza de Luís.
O Pereira foi, neste período, uma equipa lenta, previsível, a apostar em demasia no jogo direto para os seus alas, dificultando em muito a vida ao seu meio campo, incapaz de participar na construção de jogo ofensivo da equipa. Ainda assim, Zé Miguel, aos 14 minutos, obrigou o guarda redes do Vigor à defesa da tarde após remate de fora da área defendido de forma espetacular.
No entanto, o marcador fez justiça para os visitantes quando Xano derrubou, de forma imprudente, um adversário dentro da grande área e permitiu que João André fizesse o golo inaugural na transformação de uma grande penalidade. 
Aos 39 minutos, ocasião soberana para o ADCR Pereira empatar, com a marcação de um novo penalty, desta vez a favor dos da casa mas, desta vez, Rúben Couceiro permitiu a defesa do guarda redes contrário. Na resposta, João André aproveitou um desentendimento entre Luís e Mendes para se intrometer e bisar na partida.

Ao intervalo: 0-2



No segundo tempo, a equipa do ADCR Pereira voltou do balneário completamente transfigurada para melhor, com as entradas de José Macedo e Paulito a serem preponderantes na alteração radical na intensidade de jogo apresentada pelos da casa. 
Porém, foi o Vigor a primeira equipa a criar perigo na segunda parte, rematando uma bola ao poste naquela que foi a sua oportunidade para "matar" o jogo.
Não "matou" o Vigor, aproveitaram os homens do Pereira para operar uma autêntica cavalgada para cima da equipa adversária que viria a resultar na reviravolta no marcador. 
Primeiro foi Tarrafa, aos quatro minutos, a reduzir num remate cruzado, após boa iniciativa de José Macedo. Depois, aos 25, foi a vez de Peralta, entrado na segunda metade, romper pelo lado direito e oferecer o golo do empate a José Macedo, que só teve de encostar.
Para o culminar da reviravolta, estava guardado o momento da partida, com Tarrafa, aos 27 minutos, a apontar o golo da tarde, num remate de belo efeito ao ângulo superior direito da baliza de Rafa, após cruzamento atrasado do lado esquerdo.
Dois minutos volvidos, Tarrafa viu o poste negar-lhe o hattrick, após remate forte de meia distância.
Até final, as muitas substituições efetuadas reduziram o ritmo do jogo, conduzindo a uma toada mais calma, com os da casa a gerirem a vantagem no marcador.

Primeira vitória da pré-época para o ADCR Pereira, num duro teste, frente a uma equipa de Juniores muito bem trabalhada, que obrigou a turma pereirense a aplicar-se para sair vencedora.


Melhor do ADCR Pereira: Tarrafa
Melhor do Vigor: João André

Sem comentários:

Enviar um comentário