terça-feira, 3 de dezembro de 2013

CD Lavos 0-2 ADCR Pereira

A nossa equipa jogava, neste domingo, um jogo decisivo para os objectivos do clube na presente época. A partida, fora de casa, ante o CD Lavos, antevia-se de elevado nível de dificuldade.

Numa primeira parte em que as duas equipas se encaixaram tacticamente, não houve grande lances de golo. A equipa de Pereira controlou bem as ofensivas do CD Lavos, tentando sair em contra-ataque. A melhor oportunidade da primeira metade acabou por ser um livre directo marcado por Alexandre Tarrafa, com uma defesa de grande nível do guardião contrário.

Com as alterações feitas na segunda metade da partida, a equipa ganhou mais agressividade no meio campo acabando por criar várias ocasiões de golo. Foi num desses lances, em contra-ataque, que os de Pereira, aos 25 minutos, acabariam por chegar ao golo. Jogada pelo lado esquerdo do ataque com Rui Jorge a aguentar sucessivas cargas de adversários, acabando por servir José Macedo que, no centro da área, passa pelo guarda-redes e coloca a bola no fundo da baliza. 
O CD Lavos nunca baixou os braços, foi à procura do empate, e numa jogada envolvente acabaria proporcionou a defesa da tarde ao guardião Pedro. 
A cerca de 10 minutos do final da partida, José Macedo acabou com a esperança do CD Lavos em mais uma jogada de contra-ataque executada na perfeição. Bola metida nas costas da defesa local e hesitação fatal  do guarda-redes do CD Lavos a permitir que o melhor marcador pereirense fechasse as contas.
O jogo acabou por chegar ao fim com uma vitória justa da equipa de Pereira, que foi premiada pela sua entrega e qualidade táctica num confronto difícil, com uma das melhores equipas do campeonato.

De salientar o grande apoio que os nossos jogadores tiveram durante todo o jogo por parte dos seus adeptos que marcaram presença em Lavos, sendo o 12.º jogador.


Melhor jogador: José Macedo. 


(crónica por José Carlos)

Sem comentários:

Enviar um comentário