segunda-feira, 18 de novembro de 2013

ADCR Pereira 6-0 CP Alqueidão

A tarde de sol que se fez sentir no Complexo Desportivo de Santo Estêvão, em Pereira, fazia antever um bom espectáculo futebolístico.

ADCR Pereira: Keci, Peralta, Daniel, Rui Gonçalves, Mendes (Renato), Fábio, Zé Miguel (Malhão), André Rasteiro (Ricardo), Paulito, Rui Tinoco, Tarrafa (Zé Macedo).

Suplentes não utilizados: Luís, Rúben Couceiro, João Tarrafa.

A equipa de Pereira entrou em campo pressionante e personalizada desde o começo da partida, mostrando que queria desde cedo resolver o jogo e deixar para trás o mau começo de época. 
Com o meio campo a jogar de forma simples e rápida, o ADCR Pereira foi-se acercando da baliza adversária e criando jogadas de bastante perigo. O tridente atacante esteve em evidência tanto pelas ocasiões criadas como pela eficácia demonstrada. Foi sem qualquer surpresa que à passagem dos 13 minutos, e numa jogada estudada, os homens da casa inauguraram o marcador pelo seu Capitão de equipa,  Rui Gonçalves. Rui correspondeu da melhor maneira a um canto apontado por Rui Tinoco na esquerda do ataque. 
O golo deu a confiança que faltava à equipa e foi sem surpresas que se viu uma equipa a trocar a bola rapidamente e a sair no contra-ataque de forma eficaz. E foi assim que à passagem do minuto 22, o ADCR Pereira chega ao segundo golo. Bola ganha a meio campo e lançamento rápido para Tarrafa que, descaído para a esquerda do ataque e já dentro da área, oferece o golo a Paulito. 
Ainda na primeira parte, os adeptos puderam assistir a uma das melhores jogadas do encontro. Jogada desenrolada pelo lado direito da  equipa, com troca de bola à entrada da área e uma excelente finalização de André Rasteiro. 
De referir que a equipa do CP Alqueidão só criou problemas à defensiva de Pereira em bolas paradas e num lance de bola corrida no qual Keci se opôs com qualidade.

O intervalo não trouxe nada de novo.  A equipa de Pereira entrou novamente com uma enorme dinâmica ofensiva, a jogar simples e a aproveitar os espaços vazios. À passagem do minuto 10 da segunda parte, Tarrafa aproveitou um livre directo à entrada da área para fazer o 4-0. O técnico da equipa da casa aproveitou a segunda parte para promover algumas alterações no onze sem que esta se tenha ressentido minimamente com as mexidas. O quinto golo nasce na sequência de um canto batido por Mendes. A bola passa por toda a pequena área e é um defesa da equipa de Alqueidão que introduz a bola na sua baliza. Ao minuto 33 e na sequência de um livre directo, Ricardo ainda viu invalidado um golo por fora de jogo duvidoso. 
Para fim de festa, foi a vez de Zé Macedo entrar também nas contas desta partida fazendo o sexto e último golo. Jogada pelo lado esquerdo e cruzamento de Rui Tinoco para finalização na pequena área.

O árbitro realizou uma partida sem grandes problemas, passando despercebido no jogo, algo que é sempre positivo.


(crónica por José Carlos)

Sem comentários:

Enviar um comentário