segunda-feira, 25 de novembro de 2013

GDR Chã 3-3 ADCR Pereira


Tarde de Outono antecipava um belo espetáculo futebolístico para o jogo da jornada.

Equipa Inicial: Keci (Pedro), Peralta, Mendes, Daniel, Rui Miguel (João Tarrafa), Fábio (Joel), Zé Miguel, Barroco (Zé Macedo), Paulito, Rui Tinoco, Tarrafa (Daniel Heleno).

Suplentes não utilizados:  Xano, Deryk.

A primeira parte começa com a equipa de Pereira a impor a toada do jogo, com transições rápidas que confundiam em momentos a defesa adversária, onde Zé Miguel e Barroco assumiram grande destaque. Foi então, sem surpresa, que surge o primeiro golo da tarde, onde Tarrafa aproveita da melhor forma um passe lateral de Paulito e remata certeiro à entrada da área para o fundo das redes da equipa da casa. 
Passados 2 minutos, a equipa da ADCR Pereira poderia ter ampliado a vantagem num remate espontâneo de Tarrafa a meio do meio campo ofensivo, fazendo a bola embater com estrondo na barra da baliza defendida pelo guardião do Chã. A toada mantinha-se, com a equipa de Pereira bem nas marcações e criando jogadas rápidas com os seus extremos a chegarem com relativa facilidade ao último terço do terreno. Num desses lances, surge o segundo tento para a ADCR Pereira, num lance em que o guarda-redes aparentemente tinha a bola controlada, deixa esta escapar junto à linha de fundo e o sempre oportuno Tarrafa, praticamente sem ângulo, disfere um remate em arco, fazendo a bola entrar no canto superior esquerdo da baliza. 
Chega o intervalo com um resultado justo e perfeitamente adequado.

Sem que nada o fizesse prever, começa a segunda parte com a equipa da ADCR Pereira adormecida, contrariando o ritmo elevado praticado na primeira parte. Perante isto, logo nos minutos iniciais da segunda parte surge o golo da equipa da casa através da execução de uma grande penalidade, cometida por mão na bola de Daniel, na sequência de um livre direto. O jogo continua, com a equipa da casa a vir para cima da equipa da ADCR Pereira, procurando anular a desvantagem de um golo que se verificava no resultado. 
Foi, portanto, contra a corrente do jogo que o ADCR Pereira aumenta a parada, através de uma jogada praticamente perfeita entre Tarrafa, Tinoco e por fim Paulito a rematar forte e colocado sem hipóteses de defesa para o guarda-redes da casa. Com este golo, a equipa da ADCR Pereira respirou e cresceu no terreno, voltando a criar ocasiões de perigo. Numa dessas ocasiões, e depois de um grande trabalho individual de Tarrafa, um defesa da casa comete falta dentro de área, dando lugar à marcação de uma grande penalidade. Grande penalidade essa desperdiçada pelo jogador que a criou, Tarrafa. 
Logo após esta infelicidade, para surpresa de todos, em dois minutos a equipa da casa marca dois golos, tirados a papel químico, na sequência de dois pontapés de canto.

Empate com sabor amargo da equipa da ADCR Pereira, que não conseguiu aproveitar a vantagem alcançada.


(crónica por Fábio André)

6 comentários:

  1. Menos um penalty falhado pelo mesmo gajo, que até nem foi convocado!

    Não é assim, sr. Anónimo de 11 de Novembro de 2013 às 00:05?

    ResponderEliminar
  2. Gostaria de acrescentar que o penalty foi desperdiçado pela equipa do Pereira por culpa do guarda-redes da equipa da Chã, defendendo não só o penalty como também a recarga quando toda a gente pensava ser golo certo :)

    ResponderEliminar
  3. Os 3 penaltis falhados já ninguém os vai marcar, mas para quem tem memória mais curta, não se esqueçam que os falhou, também já os marcou em alturas que viriam a dar o título... Unam-se em prol da ADCR Pereira

    ResponderEliminar
  4. Uns podem ser criticados por falhar?
    Outros não?
    Porquê?
    Dois pesos, duas medidas?
    Filhos e enteados?
    Meninos "lindos ou meninos "feios"?
    Será que quem falha penaltis no jogo seguinte não é convocado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cala-te burro!!!!
      No jogo anterior nem houve penaltis, nessa crónica nem 1 comentário, dois pesos e duas medidas também...ou se calhar não a viste, só viste esta!
      É aqui que se vê a diferença entre os adeptos e os palhaços de bancada.

      Eliminar
  5. Há pessoas que vêm a este espaço só para bolsar a sua mui pobreza intelectual!

    ResponderEliminar